Carga horária/duração: 25h/30dias.
Introdução
A comunicação é um processo omnipresente em todas as situações humanas: individuais, grupais, organizacionais. Não é possível conceber o mundo mais ou menos global sem comunicação. As Organizações são sistemas cujo grau de complexidade sendo variável, carecem de uma análise aprofundada de maneira a conseguir obter-se uma razoável visão e compreensão das mesmas. Assim, esta acção de formação visa desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
Objetivos Gerais
Esta ação de formação visa desenvolver as competências pessoais no contexto relacional, com recurso ao desenvolvimento da assertividade e da inteligência emocional.
Objetivos Específicos
No final da formação, os formandos serão capazes de:
- Reconhecer importância do feedback na comunicação e na motivação;
- Reconhecer a importância da assertividade na comunicação eficaz;
- Desenvolver competências sociais e pessoais através da inteligência emocional;
- Reconhecer a importância do conhecimento dos objectivos e dos resultados; o reforço e o desafio para a motivação.
- Distinguir as principais teorias da motivação;
- Identificar conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos;
- Desenvolver capacidades de negociação;
- Reconhecer a importância da autoconsciência e do autocontrolo como domínios da inteligência emocional.
Destinatários e Pré-requisitos
Profissionais e Quadros de Empresas; Estudantes e outros técnicos.
Para frequentar este curso é necessário um computador com acesso à internet e um software de navegação na Web.
Conteúdos Programáticos
1. Comunicação (8 horas)
- Autodiagnóstico das atitudes comunicacionais e os seus efeitos no comportamento do outro;
- A assertividade na comunicação eficaz;
- A importância do feedback na comunicação e na motivação;
- Desenvolver as competências sociais e pessoais através da inteligência emocional.
2. Motivação (8 horas)
- A motivação: O conhecimento dos objetivos e dos resultados; o reforço e o desafio.
- Principais teorias sobre a motivação.
3. Gestão de Conflitos (9 horas)
- Os conflitos nas organizações: causas, manifestações e contextos;
- Os processos de negociação;
- A autoconsciência e o autocontrolo como domínios da inteligência emocional.
Metodologia
- As acções de formação encontram-se divididas por módulos, sendo disponibilizado na sua área pessoal os materiais de formação específicos para cada módulo;
- As acções de formação, além de se encontrarem divididas por módulos, poderão também estar divididas em sessões; a duração média estimada de estudo para cada sessão varia e está de acordo com as especificações e os standards de e-learning;
- O curso está sempre disponível, podendo o formando aceder aos seus conteúdos a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com a sua disponibilidade;
- Os módulos do curso são disponibilizados, na plataforma Moodle DAR+, podendo o formando frequentar o curso desde o dia em que tem início até ao último dia de formação;
- Este curso possui tutoria assíncrona e síncrona. Na tutoria online assíncrona o formando tem o apoio do tutor ou formador responsável, que responderá às suas questões ou esclarecerá as suas dúvidas através de emails, no prazo máximo de 48horas, após a recepção dos mesmos. Na tutoria online síncrona (chat ou videoconferência), serão calendarizadas para cada módulo sessões, nas quais serão esclarecidas todas as dúvidas que possam surgir após o estudo dos conteúdos de cada módulo;
- Ao longo do funcionamento do curso, o formando tem a possibilidade de efectuar o download de todos os materiais de formação, elaborados pelo tutor/formador responsável.
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Preço: 100€ (certificado incluídos). Possibilidade de pagamento faseado em duas vezes sem qualquer custo adicional.
O pagamento deverá ser efectuado via transferência bancária para a conta NIB 0018 0003 27066919020 67 - Banco Santander Totta - DAR MAIS Serviços Psicologia e Formação Unipessoal, Lda.
Avaliação e Certificado
No final do curso receberá um Certificado de Formação Profissional caso frequente pelo menos 80% das aulas, realize as tarefas propostas, participe no fórum de discussão e tenha avaliação final positiva, superior a 10 (escala de 0-20).
O Certificado de Frequência de Formação destina-se a formandos que não atinjam os objectivos pedagógicos propostos, sendo a sua avaliação inferior a 10 (escala de 0-20).
O Certificado será enviado via CTT no prazo máximo de 30 dias após a conclusão da formação ou poderá ser levantado nas nossas instalações.