Apoio Domiciliário em Lisboa, Saúde e Formação. Dúvidas? Nós ajudamos, 24 horas por dia, 365 dias por ano

96 147 22 42 / 21 418 87 18 / geral@darmais.pt

Medidas de prevenção do COVID-19

 

 

 

Estimados clientes,

De acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde relativas às medidas de prevenção do COVID-19, a Dar+ decidiu adoptar as seguintes medidas de contingência:

1. O nosso escritório em Carnaxide estará encerrado até dia 4 de Maio e os colaboradores do escritório a trabalhar a partir de casa, disponíveis através de e e-mail, telefone e telemóvel;

2. Todos os nossos serviços de apoio domiciliário continuam assegurados pelas funcionárias e cuidadoras em estreita colaboração com a equipa do escritório;

3. Reforçamos a informação às cuidadoras/funcionárias relativas às medidas a adoptar em concreto, reduzindo ao máximo as deslocações desnecessárias e reforçando os cuidados de higiene e lavagem das mãos. Estamos atentos ao desenvolvimento da situação atual nos próximos dias e tomaremos as medidas que considerarmos mais prudentes em conjunto com cada família. Vamos distribuir algum material básico para as cuidadoras e funcionárias durante os próximos dias tais como máscaras, luvas e desinfetantes;

4. Todas as reuniões e visitas presenciais estão canceladas até ao final de Maio; as entrevistas serão realizadas através de video-chamada.

5. Quanto à formação asseguramos a sua continuidade através do formato E-Learning.

Estamos naturalmente disponíveis para qualquer questão ou esclarecimento.

A Equipa,
Dar+

O COVID-19 na população idosa

 

O COVID-19 transmite-se por contacto próximo com pessoas infetadas pelo vírus, ou superfícies e objetos contaminados ou através de gotículas libertadas pelo nariz ou boca quando tossimos ou espirramos, que podem atingir diretamente a boca, nariz e os olhos de quem estiver próximo. As gotículas podem depositar-se nos objetos ou superfícies que rodeiam a pessoa infetada. Por sua vez, outras pessoas podem infetar-se ao tocar nestes objetos ou superfícies e depois tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos.

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença:

  • Adotar medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos; deitar sempre o lenço de papel no lixo);
  • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes;
  • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória. 

As pessoas infetadas podem apresentar sinais e sintomas de infeção respiratória aguda como febre, tosse e dificuldade respiratória. Em casos mais graves pode levar a pneumonia grave com insuficiência respiratória aguda, falência renal e de outros órgãos e eventual morte.

Por estas razões é muito importante manter a população idosa sob especial atenção devido ao sistema imunológico dos indivíduos com idades iguais ou superiores a 60 anos encontrar-se mais vulnerável.

No âmbito da nossa atividade adoptamos medidas de prevenção nas instalações do nosso estabelecimento comercial - higienização de espaços e equipamentos - e medidas quanto aos critérios da seleção e recrutamento dos técnicos de apoio domiciliário.

Seguimos com rigor as medidas recomendadas pela DGS e disponibilizámos material ao domicilio para os nossos clientes e funcionários. Estamos em contacto permanente com a mesma entidade e a Segurança Social, para que a nossa resposta seja a mais adequada.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento, não hesite em contactar-nos!

+351 21 418 87 18

geral@darmais.pt

 

if online social media facebook 734386  if twitter online social media 734367  if linked in online social media 734393

Assine a newsletter, não perca as novidades e próximos cursos